Notas Biográficas – Monitorização e Avaliação
Conteúdos da área principal da página "Notas Biográficas – Monitorização e Avaliação"
Carlota Quintão
Socióloga licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pós-graduada em Políticas Sociais: as novas áreas do social, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto.
É membro fundador e dirigente da Associação A3S. A A3S é uma associação não lucrativa, constituída em 2006 e dedicada à Investigação & Desenvolvimento. Assume como missão promover a economia social e solidária, bem como todas as formas de organização coletiva da sociedade civil, em prol da construção de alternativas mais justas, participativas e inclusivas. Tem uma experiência profissional de mais de 25 anos como investigadora, consultora, avaliadora e formadora. Especialização nas áreas da luta contra a pobreza, do empreendedorismo social, da qualificação das organizações da economia social e da inserção socio-laboral de públicos em situação de vulnerabilidade. Desde 2014 que tem vindo a avaliar e desenvolver projetos de investigação ação no campo da inclusão social pelas artes e, mais recentemente, da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.
Isabel Reis
Desempenha as funções de Assistente de Gestão, Consultora Sénior e Gestora de Projetos na Opium. Possui uma licenciatura em História, com especialização em Gestão Cultural e Animação de Bens Culturais pelo ISCTE.
Conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão cultural, programação, mediação, serviços educativos e consultoria para equipamentos culturais. Foi responsável pela conceção e implementação do Serviço Educativo do Teatro Aveirense, onde também desempenhou funções como assistente de programação. Na Fábrica Centro Ciência Viva/Universidade de Aveiro, geriu o projeto da Academia de Artes Digitais e assumiu o papel de responsável pela relação com a comunidade no Teatro Viriato em Viseu.
Ao longo da sua carreira na Opium (desde 2008) tem coordenado diversos projetos, entre os quais se destacam:
Coordenação e acompanhamento do programa de participação da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura;
Apoio à coordenação do Programa de Mediação e Residências Artísticas Centro de Criação Imaginarius em Santa Maria da Feira
Foi responsável pelo acompanhamento de projetos de programação e mediação cultural (Casa da Cultura/ Ilhavo e Festival Radio Faneca e Cine Teatro de Albergaria, Casa da Memória em Guimarães).
Patrícia Silva Santos
Doutorada em Sociologia pelo ISCTE-IUL e responsável pela área de monitorização e avaliação das atividades no TNDM II. Desde 2004 que coordena, desenvolve e avalia projetos na área da educação em organizações não governamentais (Contato CRJ – Brasil, CIDAC, Atelier 3). A partir de 2011 passou a integrar projetos de investigação na área da sociologia no Centro de Investigação e Estudos em Sociologia (CIES-IUL), tal como equipas de avaliação em contextos educativos formais (A3ES) e não formais (Associação A3S).