A Véspera do dia final
espetáculo integrado noFestival de Almada
A Véspera do dia final
criação Yael Ronen e a Companhia Schaubühne am Lehniner Platz
encenação Yael Ronen
dramaturgia Irina Szodruch
cenografia e figurinos Magda Willi
luz Erich Schneider
música Yaniv Fridel
vídeo Benjamin Krieg
com Knut Berger, Niels Bormann, Shredy Jabarin, Rotem Keinan, Orit Nahmias, Yusef Sweid, Maryam Zaree
coprodução Habima National Theatre Israel, em colaboração com a Comédie de Reims
encenação Yael Ronen
dramaturgia Irina Szodruch
cenografia e figurinos Magda Willi
luz Erich Schneider
música Yaniv Fridel
vídeo Benjamin Krieg
com Knut Berger, Niels Bormann, Shredy Jabarin, Rotem Keinan, Orit Nahmias, Yusef Sweid, Maryam Zaree
coprodução Habima National Theatre Israel, em colaboração com a Comédie de Reims
espetáculo integrado no Festival de Almada
A nova peça de Yael Ronen aborda os temas da Religião, da Fé e da Identidade, tendo um Mundo em constante evolução como pano de fundo. Em 2009, no seu trabalho anterior, "Terceira Geração”, a autora e encenadora israelita analisava as relações entre alemães, palestinianos e israelitas. Agora, ela ousa, com atores marcados pelos contextos cristão, judeu e muçulmano, olhar para o futuro: em 2030, a maioria dos israelitas são religiosos, o que coloca novos desafios ao Estado. Os palestinianos são mais religiosos que nunca. Na Alemanha, a questão da identidade e da pertença assume uma importância cada vez maior no debate público. A demografia europeia transforma-se completamente e o mundo árabe é redefinido pelas revoluções. A sociedade encontra-se num ponto de viragem. No meio desta atmosfera pesada de conflitos, uma mulher judia, um velho cristão, um muçulmano cético, uma ateia radical e alguns agnósticos perdidos tentam encontrar terreno firme onde possam apoiar-se.
A nova peça de Yael Ronen aborda os temas da Religião, da Fé e da Identidade, tendo um Mundo em constante evolução como pano de fundo. Em 2009, no seu trabalho anterior, "Terceira Geração”, a autora e encenadora israelita analisava as relações entre alemães, palestinianos e israelitas. Agora, ela ousa, com atores marcados pelos contextos cristão, judeu e muçulmano, olhar para o futuro: em 2030, a maioria dos israelitas são religiosos, o que coloca novos desafios ao Estado. Os palestinianos são mais religiosos que nunca. Na Alemanha, a questão da identidade e da pertença assume uma importância cada vez maior no debate público. A demografia europeia transforma-se completamente e o mundo árabe é redefinido pelas revoluções. A sociedade encontra-se num ponto de viragem. No meio desta atmosfera pesada de conflitos, uma mulher judia, um velho cristão, um muçulmano cético, uma ateia radical e alguns agnósticos perdidos tentam encontrar terreno firme onde possam apoiar-se.
criação Yael Ronen e a Companhia Schaubühne am Lehniner Platz
encenação Yael Ronen
dramaturgia Irina Szodruch
cenografia e figurinos Magda Willi
luz Erich Schneider
música Yaniv Fridel
vídeo Benjamin Krieg
com Knut Berger, Niels Bormann, Shredy Jabarin, Rotem Keinan, Orit Nahmias, Yusef Sweid, Maryam Zaree
coprodução Habima National Theatre Israel, em colaboração com a Comédie de Reims
encenação Yael Ronen
dramaturgia Irina Szodruch
cenografia e figurinos Magda Willi
luz Erich Schneider
música Yaniv Fridel
vídeo Benjamin Krieg
com Knut Berger, Niels Bormann, Shredy Jabarin, Rotem Keinan, Orit Nahmias, Yusef Sweid, Maryam Zaree
coprodução Habima National Theatre Israel, em colaboração com a Comédie de Reims