Plano Estratégico de Comunicação
dirigida aProfissionais da cultura
porCatarina Medina
Plano Estratégico de Comunicação
candidaturas encerradas
por Catarina Medina
parceria Direção-Geral das Artes
número máximo de participantes 30 pessoas
duração 3h
dúvidas e esclarecimentos nexos@tndm.pt
A comunicação das estruturas e projetos culturais transformou-se de forma indiscutível nos últimos anos. Apesar do reconhecimento da importância da definição de uma estratégia, criatividade e planeamento, é comum encontrar, um pouco por todo o território, equipas de comunicação com poucos recursos humanos e financeiros. Assim, torna-se ainda mais imperativo o desenvolvimento de um plano estratégico de comunicação e respetivo plano de ação, customizado para cada estrutura e pensado em conjunto com equipas institucionais e artísticas.
Nesta sessão, passa-se da reflexão à prática, a partir da experiência da formadora e de outros casos de estudo do setor cultural, num passo-a-passo de como criar e implementar um plano estratégico de comunicação cultural.
NOTAS BIOGRÁFICAS
Catarina Medina
Iniciou o seu percurso como jornalista no jornal Público. Foi responsável pela Comunicação do alkantara festival em duas edições e durante quase dez anos foi diretora de Comunicação do Maria Matos Teatro Municipal. Desde 2018 é diretora de Comunicação da Culturgest – Fundação Caixa Geral da Depósitos. Licenciada em Ciências da Comunicação, variante de Jornalismo, leciona regularmente cursos de Comunicação Cultural e Comunicação Digital em várias universidades e organizações, fazendo também consultoria e planeamento estratégico nestas áreas.
candidaturas encerradas
por Catarina Medina
parceria Direção-Geral das Artes
número máximo de participantes 30 pessoas
duração 3h
dúvidas e esclarecimentos nexos@tndm.pt
Formação já realizada em
15 mai 2023 | A Moagem (Fundão) |
ver mais
ver menos