Earth Works
conceção e coreografiaSergiu Matis
Earth Works
DATAS E LOCAIS A ANUNCIAR |
ver mais
ver menos
A partitura do novo espetáculo do coreógrafo Sergiu Matis é composta por textos escritos por autores de todo o mundo, sobre as suas experiências pessoais com o nosso ambiente existencialmente ameaçado.
Estas reflexões, encomendadas para Earth Works, são recitadas, traduzidas e interpretadas por cinco intérpretes. A partir das palavras e frases, surgem imagens, figuras, espaços coreográficos e atmosferas através dos quais os intérpretes se movem. O texto transporta-os através da coreografia e os bailarinos, por sua vez, transportam as palavras através do espaço de atuação. Este movimento interdependente dá corpo e voz aos textos, oscilando entre o luto e a esperança, a destruição e a resiliência. Os intérpretes são levados a agir, a descobrir novos caminhos e a dar esperança a uma sociedade que se vê ameaçada por um sexto evento de extinção em massa.
conceção e coreografia Sergiu Matis
texto Hana Pera Aoake, Rahima Gambo, Priya Jay, Jeanine Leane, Sergiu Matis, Harun Morrisson
dramaturgia Mila Pavićević
interpretação Chihiro Araki, Lisa Densem, Moo Kim, Sergiu Matis, Nicola Micallef
cenografia e luz Ladislav Zajac
figurinos Chihiro Araki, Lisa Densem, Philip Ingman, Moo Kim, Sergiu Matis, Nicola Micallef
composição musical Antye Greie-Ripatti (AGF)
direção técnica Andrea Parolin
assistência coreográfica Laurie Young
direção de produção Anna Chwialkowska, Philip Ingman
financiado por Fundo Cultural da Capital de Berlim (HKF)
coprodução Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa) no âmbito do apap – FEMINIST FUTURES, um projeto cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, PACT Zollverein (Essen), Radialsystem (Berlim), Tanzfabrik (Berlim), Romanian Cultural Institute (Berlim)
apoio BUDA (Kortrijk)
A classificar pela CCE