Burilar
Burilar
Em 2024, de abril a novembro, a Burilar estabelece-se no município de Lamego, parceiro do programa Atos. Aqui, em cocriação com a equipa da divisão da Cultura, desenvolve um conjunto de atividades de mediação artística, como instalações, encontros ou arquivos de memórias, com o objetivo de aproximar e ativar a participação da comunidade nas práticas culturais e na programação do município, particularmente a do Teatro Ribeiro Conceição.
Burilar é uma cooperativa cultural, fundada em 2018, por um coletivo multidisciplinar – artes visuais, artes performativas, design e comunicação – em resposta a um conjunto de desafios lançados por parceiros, institucionais e artísticos. A Burilar desenvolve projetos de longo curso e projetos pontuais, dirigidos a um largo espectro de públicos ou públicos específicos, propondo experiências de fruição momentâneas ou de profunda reflexão. A Burilar não tem fórmulas – os seus projetos resultam da escuta atenta dos parceiros que cruzam o seu caminho, das suas expectativas, recursos, vontades e objetivos.
Em 2023, no contexto do programa Atos, a Burilar desenvolveu os projetos Porvir, em Tomar, e Boca p’ra que te quero, em Reguengos de Monsaraz.
Projeto já realizado em
ABR - NOV 2024
Lamego
|
ver mais
ver menos
direção artística e coordenação Lara Soares, Sandra Barros
pesquisa gastronómica Paulo Correia
fotografia José Caldeira
com a participação de comunidade de Lamego
Este projeto integra o Atos, um programa de arte participativa que inclui ainda fóruns, formações e uma conferência
Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego