Colectivo Espaço Invisível
Colectivo Espaço Invisível
No Funchal, e em parceria com o Teatro Baltazar Dias, o Colectivo Espaço Invisível desenvolve um programa de formação e capacitação, dirigido a artistas residentes ou naturais do Funchal e que têm interesse em conhecer e desenvolver projetos participativos com a comunidade. A programação inclui ainda uma ação de formação para técnicos da cultura e a apresentação do vídeo-ensaio Alcanço e do livro Atos – Arte, participação e território.
O Colectivo Espaço Invisível surge no final de 2018 enquanto estrutura organizada. A vontade de trabalhar o lugar de mediação entre territórios materiais e imateriais tem sido um dos alicerces de criação e programação desta estrutura composta por artistas de diferentes áreas. O espaço invisível é precisamente este lugar de reflexão e intervenção nos diferentes territórios e que resulta em objetos artísticos muito diferentes entre si, fortemente assentes em processos colaborativos entre artistas profissionais e comunidades que habitam os territórios de intervenção.
Em 2023, no contexto do programa Atos, o colectivo desenvolveu o projeto Solo, no Funchal.
Projeto já realizado em
SET - DEZ 2024
Funchal
|
ver mais
ver menos
Este projeto integra o Atos, um programa de arte participativa que inclui ainda fóruns, formações e uma conferência
Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal