Arqueologia sonora: O texto como gravador de voz

coordenaçãoOdete
Partindo de textos de teatro da antiguidade clássica, neste open lab propõe-se uma forma de estudo que ouça o impacto acústico e sonoro da vivência da antiguidade na estrutura retórica e na evidência textual. Tentando fazer a ponte entre uma perspetiva mais especulativa (com artistas) e uma perspetiva mais teórica (com cientistas), tenta-se imaginar o Teatro como uma forma de arqueologia experimental.

Um momento de partilha da artista Odete, no âmbito do processo de investigação que a mesma tem desenvolvido no âmbito do projeto STAGES (Sustainable Theatre Alliance for a Green Environmental Shift), cofinanciado pela União Europeia e do qual o Teatro Nacional D. Maria II é parceiro.

Atividade já apresentada em


20 set 2024
Espaço Oficina (Guimarães)
ver mais
ver menos

> inscrições encerradas

convidadas/os Ákila aka Puta da Silva, Gisela Casimiro, João Paulo André, Pedro Augusto

Produção apoiada pelo STAGES, um projeto cofinanciado pela União Europeia

A classificar pela CCE

duração 1h30
Fechar
Newsletter D. Maria II
Fechar Política de Cookies

O Teatro Nacional D. Maria II usa cookies para melhorar a sua experiência digital. Ao continuar a navegação está a autorizar o seu uso.
Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais sobre cookies e o processamento dos seus dados pessoais.

Aceitar