Arqueologia sonora: O texto como gravador de voz
coordenaçãoOdete
Arqueologia sonora: O texto como gravador de voz
Partindo de textos de teatro da antiguidade clássica, neste open lab propõe-se uma forma de estudo que ouça o impacto acústico e sonoro da vivência da antiguidade na estrutura retórica e na evidência textual. Tentando fazer a ponte entre uma perspetiva mais especulativa (com artistas) e uma perspetiva mais teórica (com cientistas), tenta-se imaginar o Teatro como uma forma de arqueologia experimental.
Um momento de partilha da artista Odete, no âmbito do processo de investigação que a mesma tem desenvolvido no âmbito do projeto STAGES (Sustainable Theatre Alliance for a Green Environmental Shift), cofinanciado pela União Europeia e do qual o Teatro Nacional D. Maria II é parceiro.
Atividade já apresentada em
20 set 2024
Espaço Oficina (Guimarães)
|
ver mais
ver menos
> inscrições encerradas
convidadas/os Ákila aka Puta da Silva, Gisela Casimiro, João Paulo André, Pedro Augusto
Produção apoiada pelo STAGES, um projeto cofinanciado pela União Europeia
A classificar pela CCE
duração 1h30